Jogador que foi alvo do Flamengo fecha contrato com clube espanhol

A janela de transferências no continente europeu se encerrou nesta segunda-feira (01), e os clubes realizaram uma intensa movimentação nos bastidores para finalizar negociações que estavam pendentes. Nesse contexto, o Valencia (ESP) concretizou a contratação do atacante Lucas Beltrán, ex-Fiorentina (ITA), que havia despertado o interesse do Flamengo.

Conforme informações do jornalista César Luis Merlo, Lucas Beltrán fechou um acordo com o Valencia por meio de um empréstimo que se estenderá até junho do ano que vem. A equipe espanhola não contará com a opção de compra do jogador. Por fim, o atleta decidiu optar pela Espanha, desconsiderando o interesse do Lyon (FRA) durante este período.

O Flamengo buscou a contratação de Lucas Beltrán ao longo da janela de transferências. O clube rubro-negro demonstrou disposição em pagar 15 milhões de euros (equivalente a R$ 95 milhões na cotação da época) para contar com o atacante. No entanto, o jogador preferiu permanecer na Europa, descartando a possibilidade de retornar à América do Sul.

Assim, o Flamengo não conseguiu fechar com Lucas Beltrán e não deverá efetuar a contratação de um novo jogador para a posição antes do encerramento da janela de transferências nesta terça-feira (02). O Mais Querido continua focado em seus próximos desafios e só retorna a campo no dia 14 de setembro, enfrentando o Juventude, fora de casa.

Publicado em colunadofla.com