O Flamengo realizou a negociação de alguns atletas das categorias de base nesta janela de transferências. Um dos jogadores envolvidos foi o atacante Shola, que irá defender as cores do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Para garantir a contratação do atleta, o clube ucraniano precisou desembolsar R$ 2,1 milhões ao Mengão.
O Dínamo de Kiev investiu 400 mil dólares (aproximadamente R$ 2,1 milhões na cotação atual) para adquirir 50% dos direitos econômicos de Shola. Em contrapartida, o Flamengo decidiu manter a outra metade do passe do jogador nigeriano de 20 anos. O vínculo do atleta com o novo time é válido por quatro temporadas, ou seja, até 2029. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Shola era uma das principais promessas que o Flamengo havia apostado no mercado voltado para as categorias de base. Durante sua passagem, o jogador atraiu a atenção do departamento de scout do clube ao se destacar na Viarregio Cup 2022, o que culminou em sua contratação.
Desde o início, Shola conquistou a simpatia dos torcedores do Flamengo. Ademais, o nigeriano apresentou boas atuações e firmou-se na equipe sub-20. Entretanto, com o passar do tempo, o atleta foi perdendo espaço e se tornou uma opção no banco de reservas antes de deixar o Rubro-Negro. Em sua trajetória, o jogador participou de importantes conquistas do Mengão, incluindo duas Libertadores da América e o Mundial de Clubes da categoria.
Além da saída de Shola, o Flamengo também promoveu uma ‘limpa’ no elenco do sub-20. Matheus Gonçalves foi transferido para o Al Ahli, da Arábia Saudita, enquanto Lorran se juntou ao Pisa, da Itália. Por fim, Lucas Furtado também se transferiu para o Vitória de Guimarães, de Portugal.
Publicado em colunadofla.com