Promessa do Flamengo no início da década passada, Jorge é o novo reforço do Remo para a fase final do Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral esquerdo, revelado nas categorias de base do Mengão, está com 29 anos e foi anunciado nesta terça-feira (02) pelo clube que tem Marcos Braz como diretor de futebol.
O lateral-esquerdo Jorge, agora com 29 anos, passa a vestir a camisa do Rei da Amazônia. O atleta possui passagens por vários clubes de destaque, incluindo Flamengo, Mônaco (França), Porto (Portugal), Santos, FC Basel (Suíça), Palmeiras e CRB.
‘MAIS UM REFORÇO! O lateral-esquerdo Jorge, de 29 anos, agora veste o manto do Rei da Amazônia. O atleta tem passagens por grandes clubes como Flamengo, Mônaco (França), Porto (Portugal), Santos, FC Basel (Suíça), Palmeiras, Fluminense e CRB. Bem-vindo ao Clube do Remo, Jorge!’, anunciou o clube em suas redes sociais.
Jorge foi promovido aos profissionais do Flamengo em 2015 e rapidamente se destacou no cenário do futebol europeu. Habilidoso e com excelentes cruzamentos, o lateral firmou contrato com o Mônaco (FRA). Na Europa, conquistou o título francês, sendo titular em uma equipe que contava com estrelas como Mbappé, Bernardo Silva e Radamel Falcão Garcia, durante a temporada 2016/17.
Entretanto, Jorge enfrentou sérias lesões no joelho, o que dificultou seu retorno ao bom desempenho. Nos últimos anos, o jogador atuou em clubes com menos investimento, como o CRB, onde participou de apenas dez partidas no ano passado, e agora firmou contrato com o Remo. Para auxiliar a equipe paraense na Série B, o atleta precisará recuperar sua forma física, uma vez que não atua desde setembro do ano anterior.
Sob a direção de Marcos Braz, ex-Flamengo, o Remo não atravessa um bom momento. Após iniciar a Série B como uma das equipes favoritas no G4, a equipe do Norte do Brasil ocupa atualmente a sexta posição, quatro pontos atrás do quarto colocado. Assim, o time se prepara para o próximo jogo nesta sexta-feira (05), contra o Amazonas, em Manaus.
Publicado em colunadofla.com