O calendário de competições dos clubes encontra-se suspenso durante a Data FIFA, que teve início na última segunda-feira (01) e está programada para encerrar no dia 09 de setembro. Nesse intervalo, as seleções nacionais se preparam para os dois últimos embates das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
No total, seis jogadores do Flamengo estão incluídos nas listas de convocação para esses jogos. Samuel Lino foi convocado por Carlo Ancelotti, assumindo o lugar de Matheus Cunha, que se encontra afastado devido a uma lesão. Por sua vez, o Uruguai chamou três atletas: Arrascaeta, Guillermo Varela e Matías Viña.
Ademais, Plata retorna ao Equador após ter se recuperado de um edema ósseo no joelho direito, enquanto Carrascal figura entre os convocados pela Colômbia. A quantidade de jogadores convocados evidencia a relevância do Flamengo tanto no cenário nacional quanto internacional, além da alta qualidade do atual elenco do clube rubro-negro.
Publicado em colunadofla.com