Ancelotti justifica a exclusão de jogador após deixar Alex Sandro, do Flamengo, fora da Seleção Brasileira

O técnico Carlo Ancelotti convocou Alex Sandro como uma das alternativas para a lateral esquerda da Seleção Brasileira nesta Data FIFA. Entretanto, devido a uma lesão na panturrilha, o jogador do Flamengo foi retirado da lista. Em uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (03), o treinador da ‘Amarelinha’ esclareceu a razão pela qual não convocou outro atleta para substituir o camisa 26 rubro-negro.

‘— Porque na convocação já estavam Douglas Santos e Caio Henrique, jogadores novos que queria conhecer. Então não precisávamos de outro lateral esquerdo. Creio que todas as posições estavam bem cobertas. Não precisamos pensar em outro jogador -’ disse Carlo Ancelotti.

Dias antes de se apresentar à Seleção Brasileira, Alex Sandro sentiu dores na panturrilha durante um jogo do Flamengo contra o Vitória. Devido a essa situação, o lateral deixou o campo ainda no início da primeira etapa. Após a realização de exames, foi confirmada uma lesão na região, resultando na sua ausência nos dois próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias.

Enquanto Alex Sandro foi cortado, Samuel Lino recebeu uma oportunidade de última hora na Seleção Brasileira. Isso ocorreu porque, em razão da lesão de Matheus Cunha, o técnico Carlo Ancelotti convocou o atacante do Flamengo. O jogador, inclusive, participou de toda a preparação da ‘Amarelinha’ na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

O primeiro compromisso do Brasil nesta Data FIFA será contra o Chile, às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (04), no Maracanã. Em seguida, a ‘Canarinho’ enfrentará a Bolívia, fora de casa, no dia 09 de setembro, às 20h30 (de Brasília).

Publicado em colunadofla.com