Arrascaeta ‘destacou-se’ nesta quinta-feira (04) na vitória do Uruguai sobre o Peru, com um placar de 3 a 0. O jogador, que veste a camisa 10, foi fundamental na jogada do primeiro gol e ainda ampliou a vantagem com um belo gol no segundo tempo. Após a partida das Eliminatórias, o meia ‘advertiu’ sobre a necessidade de cautela ao ser indagado sobre a expectativa de participar de sua terceira Copa do Mundo.
‘Acredito que isso se refletiu em campo hoje, tivemos muitas oportunidades de gol, e a goleada poderia ter sido ainda maior. Contudo, saímos satisfeitos com a nossa performance’ -, declarou, antes de concluir:
— ‘É uma honra e um privilégio representar o país em mais uma Copa do Mundo. No entanto, ainda temos muito pela frente, e como sempre ressalto, precisamos torcer pela saúde e estar em plena forma para ajudar nossos companheiros de equipe’ -, finalizou Arrascaeta em uma entrevista na zona mista.
Como camisa 10 do Uruguai, Arrascaeta participou das últimas duas Copas do Mundo pela ‘Celeste’, em 2018 e 2022. Contudo, o atleta do Flamengo se destacou na edição mais recente do torneio, realizada no Catar, onde anotou os únicos dois gols da seleção na competição, no último jogo da fase de grupos, contra Gana.
Destaque do Flamengo, Arrascaeta está desfrutando de uma das melhores temporadas de sua carreira em 2025. Considerando suas atuações pelo Mengão e pela Seleção Uruguaia, o meio-campista disputou 46 partidas no ano, contabilizando 19 gols e 13 assistências. Assim, o camisa 10 almeja manter seu alto nível de desempenho e ser convocado para a Copa do Mundo de 2026.
Publicado em colunadofla.com