Filipe Luís volta a treinar no Flamengo apesar de 8 jogadores fora

A equipe do Flamengo retoma os treinamentos na tarde desta sexta-feira (05), no Ninho do Urubu. Entretanto, Filipe Luís inicia suas atividades com a equipe enfrentando a ausência de oito jogadores no elenco.

Em síntese, o Flamengo teve seis atletas convocados para representar suas seleções durante a Data FIFA de setembro. Assim sendo, esses jogadores não estarão disponíveis para os treinos sob a orientação de Filipe Luís nos próximos dias. Isso se deve ao fato de Carlo Ancelotti ter chamado Samuel Lino para integrar a Seleção Brasileira. Por sua vez, Gonzalo Plata defenderá o Equador, enquanto Jorge Carrascal representará a Colômbia. Por último, Arrascaeta, Viña e Varela jogarão pelo Uruguai.

Além dos atletas convocados para a Data FIFA, Filipe Luís também terá que lidar com as ausências de dois jogadores lesionados: Alex Sandro e Erick Pulgar. O lateral está em tratamento por uma lesão muscular na panturrilha esquerda, enquanto o volante se recupera de uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito.

Vale ressaltar que a expectativa de Filipe Luís e de toda a comissão técnica do Flamengo é a recuperação de Alex Sandro e Erick Pulgar durante o período da Data FIFA. Dessa forma, a intenção é minimizar a carga no Departamento Médico para que a equipe possa enfrentar o restante da temporada sem desfalques.

A Data FIFA de setembro se estende até o dia 9. Com isso, os jogadores convocados devem se reintegrar ao clube no dia 10 do mesmo mês. Contudo, o Flamengo poderá implementar um planejamento especial para que os atletas retornem sem sofrer qualquer tipo de desgaste físico.

Por fim, o próximo compromisso do Flamengo ocorrerá apenas no dia 14 de setembro, quando o Mais Querido enfrentará o Juventude. As equipes se enfrentarão em um confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, localizado no Rio Grande do Sul.

Publicado em colunadofla.com