Arrascaeta demonstra maturidade ao responder a críticas sobre suas atuações na Seleção Uruguaia

Na noite em que a Seleção Uruguaia conquistou uma vitória expressiva de 3 a 0 sobre o Peru, nas Eliminatórias, Arrascaeta destacou-se como um dos principais jogadores da equipe sob a direção de Marcelo Bielsa. Autor de um belo gol e uma figura crucial na elaboração das jogadas ofensivas, o atleta do Flamengo voltou a brilhar vestindo a camisa celeste. Após o término da partida, demonstrou maturidade ao abordar as críticas que tem recebido, lidando com o tema de forma tranquila.

— Acredito que a crítica é uma parte inerente de tudo, do futebol, e com o passar do tempo você adquire experiência e tenta absorver isso da melhor maneira possível. Você se dedica, treina e se empenha ao máximo no clube para ter a chance de representar a seleção -, afirmou.

Vale ressaltar que, em convocações recentes, Arrascaeta enfrentou críticas por parte dos torcedores da seleção. Isso se deve ao fato de que, na perspectiva de alguns, o jogador não apresentava o mesmo nível de desempenho que exibe no Flamengo. Após a partida, o meio-campista respondeu de forma madura, reconhecendo a disparidade entre as experiências vividas na seleção e no clube.

“As circunstâncias são distintas (os primeiros anos e o momento atual), mas neste momento, com a seleção, sinto-me bem, feliz e contribuindo com meus companheiros”, concluiu durante a entrevista pós-jogo, realizada nesta quinta-feira (04).

Durante a vitória de 3 a 0 sobre o Peru, nas Eliminatórias, Arrascaeta anotou um gol impressionante e desempenhou uma função vital na construção ofensiva da equipe. Assim, em 69 minutos de jogo, o meio-campista apresentou um futebol sólido, participando ativamente das jogadas de ataque. Aos 58 minutos, ele aproveitou uma sobra na área para marcar um gol, que recebeu muitos elogios tanto da torcida uruguaia quanto da comissão técnica da seleção.

Publicado em colunadofla.com