Clube inglês prepara valorização de Rodrigo Muniz, enquanto Flamengo observa atentamente

A janela de transferências na Inglaterra foi encerrada na última segunda-feira (01), e o Fulham (ING) decidiu manter o atacante Rodrigo Muniz em seu elenco. Com isso, para compensar a permanência do ex-jogador do Flamengo, o clube inglês está programando a renovação do contrato do atleta.

Conforme informações divulgadas pelo jornal inglês, Rodrigo Muniz deverá receber um considerável aumento salarial para desestimular o interesse de outras equipes. Ademais, a intenção do Fulham é prorrogar o contrato do centroavante com o objetivo de valorizar seu preço de mercado nas próximas janelas de transferências.

Rodrigo Muniz foi monitorado por diversos clubes do futebol europeu durante a última janela de transferências. Isso se deve ao fato de que o ex-centroavante do Flamengo constou nas listas do Leeds United (ING), Tottenham (ING) e Atalanta (ITA). O clube italiano chegou a apresentar uma oferta de 35 milhões de euros (equivalente a R$ 220 milhões na cotação vigente), mas a proposta foi recusada.

O Flamengo foi o responsável pela revelação de Rodrigo Muniz e negociou o atleta ainda em sua juventude com o Fulham. Diante disso, o time rubro-negro assegurou 25% de uma futura transferência, além de ter direito a 5% do valor por meio do mecanismo de solidariedade da FIFA, que beneficia o clube formador.

Enquanto Rodrigo Muniz continua as tratativas para a renovação com o Fulham, o Flamengo opera nos bastidores para a fase final da temporada. O time sob o comando de Filipe Luís tem seu próximo compromisso marcado para o dia 14 deste mês, contra o Juventude, fora de casa, em um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com