O Flamengo continua a se destacar no cenário do futebol brasileiro, acumulando uma série de títulos nos últimos anos e gerando a inveja de seus concorrentes. Entretanto, desta vez, o narrador Tiago Leifert, ex-Globo, manifestou seu desconforto em relação à grandeza do Mengão. O jornalista recordou, inclusive, do duelo contra o Altos-PI, em 2022, e fez críticas à torcida rubro-negra.
— Quando eu estava no Prime Video, eu narrei Flamengo x Altos-PI. No alto da minha ingenuidade, eu narrei o jogo de forma equilibrada. — iniciou Tiago Leifert. Eu sou de São Paulo, e mal sabia eu que a torcida do Flamengo não está acostumada com narração equilibrada. Os narradores sempre são muito tendenciosos para o Flamengo, alguns conscientemente e outros até inconscientemente.
— Pelo fato de o Flamengo ser um time muito grande, as narrações tendem a olhar o jogo do ponto de vista do Flamengo. Não estou criticando, estou falando um fato. Mas, na minha cabeça ingênua, eu entendi que, se um torcedor do Altos do Piauí assinou o Prime Video, eu tenho a obrigação de saber o que estou falando. — acrescentou o narrador.
— Eu tenho obrigação de saber a história do time e contar o drama do jogo também um pouco do ponto de vista deles. Eu sei que vai ficar um pouco mais tendencioso para o Flamengo, porque eu sou de São Paulo e estou mais perto deles, mas a minha narração foi equilibrada. Rapaz, quando eu saí do ar… Foi quase uma carnificina o que aconteceu. — concluiu, durante o ‘Charla Podcast’.
O Flamengo e o Altos se enfrentaram em um confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, em 2022. No jogo de ida, realizado no Piauí, o Mais Querido venceu por 2 a 1, com gols de Pedro e João Gomes. Já na partida de volta, no Maracanã, o Rubro-Negro também se destacou, vencendo por 2 a 0, com gols de Gabigol e Victor Hugo.
Publicado em colunadofla.com