Após quase duas semanas, a Data FIFA de setembro chegou ao seu término com os jogos das Eliminatórias da Copa, realizados na última terça-feira (09). O Flamengo, que é o clube brasileiro com o maior número de jogadores convocados, continua a realizar treinamentos com desfalques nesta quarta (10).
Isto se deve ao fato de que quatro dos seis atletas convocados para participar da Data FIFA de setembro ainda não se reapresentaram ao Flamengo. É importante destacar que Gonzalo Plata representou a seleção do Equador, enquanto Jorge Carrascal atuou em nome da Colômbia. Por fim, Viña jogou pelo Uruguai e Samuel Lino pelo Brasil.
Esses jogadores, que ainda estavam à disposição das suas respectivas seleções na última terça-feira (09), não se reapresentaram ao Flamengo nesta quarta (10). Entretanto, Gonzalo Plata, Jorge Carrascal, Viña e Samuel Lino se juntarão ao elenco rubro-negro na quinta-feira (11).
Em contrapartida, a Seleção Uruguaia dispensou Arrascaeta e Varela do confronto contra o Chile, que ocorreu na última terça-feira (09). Assim, nesta quarta (10), os atletas irão se reintegrar ao Flamengo normalmente, ao lado do restante do elenco rubro-negro, no Ninho do Urubu.
Varela, por sua vez, sentiu uma pubalgia (uma dor na região da bacia, especificamente no osso púbico e nas áreas adjacentes, como virilha e abdômen inferior) durante o jogo do Uruguai contra o Peru, na quinta-feira (04). Portanto, o atleta de número 2 será reavaliado pelo Departamento Médico do Flamengo ao se reapresentar nesta quarta (10).
Arrascaeta, assim como Varela, também jogou por 90 minutos na partida inicial do Uruguai contra o Peru. Contudo, o capitão do Flamengo não apresentou dores nem sofreu lesão. Dessa maneira, o técnico Marcelo Bielsa optou por poupar o camisa 10 rubro-negro, visto que a Seleção Uruguaia já está classificada para a Copa do Mundo de 2026.
O Flamengo retornará aos gramados no domingo (14), quando enfrentará o Juventude, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, as equipes se enfrentarão a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Publicado em colunadofla.com