O Flamengo está em fase de preparação para o confronto contra o Juventude, agendado para este domingo (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o término da Data FIFA, ocorrido na última terça-feira (09), o técnico Filipe Luís retoma os treinos com ‘força total’, visando conquistar mais três pontos na competição.
O zagueiro rubro-negro, Léo Ortiz, comentou sobre a relevância deste intervalo sem jogos: ‘É bom para parte mental, é bom para parte física também, treinar mesmo algumas coisas táticas e o Filipe tem esse tempo agora mais longo para poder não se preocupar muito com o jogo logo em seguida. Então dá para ter às vezes um desgaste maior de treino e um trabalho mais intenso, então acho que vai ser muito bom pro resto da temporada’, afirmou Léo Ortiz em entrevista à ‘FlamengoTV’.
O Flamengo completará duas semanas sem partidas, uma vez que a última vez que esteve em campo foi no dia 31 de agosto, quando empatou em 1 a 1 com o Grêmio. Além do intervalo da Data FIFA, a equipe de Filipe Luís está fora da Copa do Brasil, o que significa que não jogará no meio desta semana.
Léo Ortiz recebeu um cartão amarelo no empate contra o Grêmio, na 22ª rodada do Brasileirão. Assim sendo, já que acumulava duas advertências no campeonato, o zagueiro foi penalizado com a terceira, o que resultará em sua suspensão automática para o duelo contra o Juventude.
O Flamengo também não poderá contar com Erick Pulgar para a partida contra o Juventude. O jogador chileno ainda se recupera de uma fratura no pé direito, com previsão de retorno para o final de setembro. Além disso, Alex Sandro é uma dúvida para Filipe Luís, pois o lateral sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, mas está em um estágio avançado de recuperação.
Publicado em colunadofla.com