O técnico Filipe Luís enfrenta algumas incertezas para a partida do Flamengo contra o Juventude, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das dúvidas é em relação a Jorginho, que ainda está em processo de recuperação de um desconforto na parte posterior da coxa esquerda. Portanto, De La Cruz deve ser o parceiro de Saúl Ñíguez no setor de meio de campo, repetindo a formação do último jogo.
Na partida anterior contra o Grêmio, que aconteceu antes do intervalo da Data FIFA, De La Cruz assumiu a posição de Jorginho. Naquele jogo, o uruguaio participou ativamente da partida ao lado de Saúl Ñíguez, deixando o campo apenas nos momentos finais. No entanto, o camisa 18 foi substituído por Evertton Araújo.
É importante ressaltar que Jorginho chegou a participar de atividades com seus colegas durante o período da Data FIFA. Contudo, ao sentir novamente desconforto na coxa esquerda, o jogador ítalo-brasileiro está sob os cuidados do Departamento Médico do clube.
Atualmente, a expectativa é de que Jorginho não seja convocado para o duelo com o Juventude. Assim, a atenção se volta para saber se o volante conseguirá se recuperar a tempo para enfrentar o Estudiantes (ARG), na próxima quinta-feira (18), pela Libertadores.
Por outro lado, De La Cruz utilizou o período da Data FIFA para intensificar seu treinamento físico. Assim, como não foi convocado para a seleção do Uruguai, o meio-campista conseguiu seguir à risca todo o cronograma definido pela comissão técnica do Flamengo.
Publicado em colunadofla.com