Neste domingo (14), o Flamengo retorna aos gramados para continuar sua participação no Campeonato Brasileiro, após um intervalo de duas semanas sem partidas. O clube carioca enfrentará o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Em síntese, o treinador Thiago Carpini confirmou sete desfalques para o embate contra o Flamengo. Os jogadores ausentes são: Batalla (suspenso), Giraldo (suspenso), Abner (lesão muscular na coxa), Rodrigo Sam (lesão no adutor da coxa), Ewerthon (lesão na coxa), Galego (lesão no tornozelo) e Natã (lesão muscular).
Por sua vez, o Juventude conta com cinco atletas pendurados, todos com dois cartões amarelos. Os jogadores em situação de risco são: Ênio, Alan Ruschel, Hudson, Jadson e Mandaca. Desse modo, se algum deles receber o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, ficará de fora da 24ª rodada do Brasileirão, onde enfrentarão o Mirassol no próximo domingo (21).
Atualmente, o Flamengo ocupa a liderança do Brasileirão com uma vantagem considerável, somando 47 pontos. Em contrapartida, o Juventude atravessa um momento adverso em relação ao Flamengo, encontrando-se na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas 21 pontos.
Publicado em colunadofla.com