O Flamengo conquistou uma vitória significativa neste domingo (14), ao derrotar o Juventude por 2 a 0, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de acumular mais três pontos e se afastar na liderança da competição, o time comandado por Filipe Luís quebrou um jejum de 28 anos sem triunfos no estádio Alfredo Jaconi.
Isso se deve ao fato de que a última vez em que o Flamengo venceu o Juventude como visitante foi em 1º de outubro de 1997, com um gol de Rodrigo Costa (contra), finalizando a partida em 1 a 0. Desde então, o Mais Querido acumulou seis empates e sete derrotas. Entretanto, neste domingo (14), o Mengão quebrou essa sequência negativa e voltou a obter um resultado positivo frente ao time gaúcho.
É importante ressaltar que este não é o primeiro jejum que o Flamengo encerra em 2025. Na reta final de julho, a equipe de Filipe Luís superou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista, encerrando assim um ‘tabu’ de 29 anos sem vencer como visitante contra esse adversário.
Os primeiros minutos da partida entre Flamengo e Juventude foram marcados por um estudo tático, com o Mengão demonstrando mais iniciativa. Assim, o Rubro-Negro inaugurou o marcador aos 31 minutos da etapa inicial, com um gol de Arrascaeta, após um cruzamento primoroso de Saúl. Com isso, o Flamengo foi para o intervalo com uma vantagem ‘simples’ no placar.
No segundo tempo, o Flamengo se limitou a controlar a vantagem e não ofereceu muito perigo ao gol defendido pelo goleiro Jandrei. Em busca do empate, o Juventude dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades concretas. Contudo, o Mengão ampliou a vantagem aos 42 minutos, com um gol de Emerson Royal, após cruzamento de Carrascal.
Publicado em colunadofla.com