Adriano Imperador expressa arrependimento por deixar o Flamengo rumo à Europa: ‘Momento de empolgação’

Um dos maiores ícones da história do Flamengo, Adriano fez história em 2009 ao conduzir o Mengo na conquista do título do Brasileirão. Após se destacar, o Imperador se despediu do Fla para se juntar à Roma (ITA). Atualmente, porém, o ex-atacante expressa arrependimento pela decisão.

Eu considero que foi uma decisão equivocada que tomei e não se trata nem mesmo de dinheiro. Acredito que aceitei retornar a Roma mais por um momento de excitação do que por ser algo que realmente desejava -, declarou, antes de concluir:

Embora eu devesse isso ao povo italiano, pois quando deixei a Inter meio que abandonei, não ofereci explicações. Era algo que sentia que precisava fazer -, finalizou Adriano em uma entrevista à Romário TV.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Adriano fez sua estreia no time profissional em 2000 e, já em 2001, foi vendido para a Europa, para a Inter de Milão (ITA). Contudo, em 2009, o atacante retornou ao clube, mas voltou a jogar no futebol europeu dois anos depois.

Considerando as duas passagens, Adriano participou de 92 jogos pelo Flamengo, anotando 45 gols e conquistando títulos como o Brasileirão e o Carioca de 2001. Assim, o Imperador se firmou como um dos maiores ícones da história do clube.

Com Adriano Imperador torcendo, o Flamengo voltará a campo nesta quinta-feira (18) para enfrentar o Estudiantes (ARG). A partida, que ocorrerá no Maracanã, é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Publicado em colunadofla.com