O Flamengo enfrentará o Estudiantes (ARG) nesta quinta-feira (18), no Maracanã, em um duelo que faz parte da Copa Libertadores. Assim, o goleiro Agustín Rossi terá a chance de se medir contra seu ex-clube. O argentino, por sua vez, compartilhou detalhes sobre sua experiência na equipe de La Plata.
— Eu jogava em um time que atualmente está na Série B, mas atuei por ele na Série C. O Estudiantes foi o primeiro clube da Série A que me contratou. Cheguei lá muito jovem, com apenas 19 anos, para jogar na reserva/sub-23. Permaneci por um ano e meio, disputei três partidas pelo time profissional e, em seguida, fui emprestado, até me transferir para o Boca Juniors (ARG) —, começou Agustín Rossi.
— Cheguei a enfrentar o Estudiantes jogando pelo Boca, e houve uma partida memorável. Foi no estádio deles, creio que vencemos por 1 a 0 e consegui defender um pênalti. Nós ganhamos ou empatamos o jogo, mas guardo essa lembrança positiva contra eles —, concluiu o goleiro do Flamengo, durante entrevista coletiva na terça-feira (16).
Como mencionado por Agustín Rossi, o goleiro ingressou no Estudiantes em janeiro de 2015, quando o clube desembolsou 600 mil dólares por 50% dos direitos do jogador, que pertenciam ao Chacarita Juniors (ARG). Entretanto, o arqueiro atuou em apenas três partidas antes de ser negociado com o Defensa y Justicia (ARG) em 2016.
Publicado em colunadofla.com