O Flamengo direciona sua total atenção para o Estudiantes (ARG). Entretanto, todos os torcedores rubro-negros almejam a classificação para a semifinal da Libertadores. Se o Mengão conseguir avançar, enfrentará Vélez Sarsfield (ARG) ou Racing (ARG). Nesta terça-feira (16), no Estádio José Amalfitani, o Racing obteve uma vitória fora de casa por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final.
Agora, as duas equipes se reencontrarão na próxima terça-feira (23), no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, conhecido como ‘El Cilindro’, em Avellaneda. Assim, a partida terá início às 19h (horário de Brasília) e será transmitida pelo streaming Paramount Plus.
Jogando em sua casa, o Vélez Sarsfield começou a partida de maneira mais intensa, com maior posse de bola e pressionando a área do Racing. No entanto, a situação se complicou para os mandantes na parte final da primeira etapa. Após uma confusão na área, o árbitro Wilton Pereira Sampaio mostrou o cartão amarelo para Lisandro Magallan aos 34 minutos.
Na sequência, aos 43 minutos, o próprio zagueiro cometeu uma falta dura no meio de campo e recebeu o cartão vermelho, deixando o Vélez com um jogador a menos. Diante disso, a equipe promoveu duas substituições durante o intervalo para tentar reorganizar o time.
Com um jogador a mais, o Racing assumiu o controle da partida. Aos seis minutos do segundo tempo, Solari quase marcou um golaço, mas acertou a trave. Contudo, aos 7 minutos, o gol aconteceu. Facundo Mura recebeu a bola na ponta direita, chutou cruzado e rasteiro, e Maravilla Martínez abriu o placar para os visitantes.
Mesmo com um jogador a menos, o Vélez conseguiu marcar aos 17 minutos. Entretanto, Wilton Pereira Sampaio anulou o gol, alegando que a bola saiu na cobrança de escanteio. A decisão deixou o técnico do time mandante, Guillermo Barros Schelotto, indignado, que se dirigiu furiosamente ao quarteto de arbitragem brasileiro.
As partidas da semifinal da Copa Libertadores da América estão programadas para as semanas dos dias 22 e 29 de outubro. É importante ressaltar que, caso o Flamengo avance diante do Estudiantes, o segundo jogo será realizado fora de casa, seja contra Vélez ou Racing.
Por fim, tanto os clubes argentinos quanto o Flamengo lideraram seus respectivos grupos na fase de classificação. Por outro lado, no lado oposto da chave, disputam vagas na final: LDU (EQU) x São Paulo e River Plate (ARG) x Palmeiras.
Publicado em colunadofla.com