O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quinta-feira (18) para enfrentar o Estudiantes (ARG) no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Nesse contexto, o jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN, previu o resultado e afirmou que o time carioca deve se classificar com tranquilidade.
— Eu sei que é Brasil e Argentina. Sendo assim, por menos de dois eu nem vou sorrir. Quero deixar bem claro: com menos de dois, eu não vou nem achar graça o Flamengo ganhar o jogo. Para mim, é jogo para mais de dois —, declarou Osvaldo Pascoal, na quarta-feira (17).
— Contra o Estudiantes, se o Flamengo repetir o controle de bola e de jogo que teve contra o Juventude, só precisa melhorar a precisão. O Estudiantes enfrenta grandes dificuldades no ataque. É uma equipe que leva tempo para se organizar e tem problemas para acionar os jogadores de lado —, finalizou o jornalista da ESPN.
O Flamengo chega para este embate após uma vitória confortável na partida anterior contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Ademais, o time rubro-negro ocupa a liderança do Brasileirão, mesmo com um jogo a menos.
Em contrapartida, o Estudiantes se apresenta para o confronto em uma fase negativa. Isso se deve ao fato de que o time de La Plata foi derrotado pelo Central Córdoba (ARG) por 2 a 0, fora de casa, e, posteriormente, perdeu para o River Plate (ARG) diante de sua torcida, por 2 a 1.
Publicado em colunadofla.com