São Paulo vence Flamengo e avança nas oitavas da Copa do Brasil Feminina

O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil Feminina. Isso ocorreu devido à derrota da equipe rubro-negra por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira (17). Este confronto era decisivo para a obtenção de uma vaga nas quartas de final do torneio, que é realizado em jogos únicos.

Na primeira metade da partida, o São Paulo iniciou com uma troca de passes próxima à área do Flamengo, que se mostrou eficiente em conter as investidas. Após 20 minutos de jogo, o Mengão começou a se destacar mais no setor ofensivo, especialmente com jogadas de Gláucia, que se destacaram em cobranças de falta. No entanto, ambas as equipes não conseguiram marcar antes do intervalo.

Na segunda metade, o São Paulo retomou a ofensiva. Com uma falha na defesa do Flamengo, as jogadoras da casa criaram uma oportunidade que foi aproveitada por Duda Serrana. A atacante “fechou os olhos” e disparou um chute de longa distância em direção ao gol de Vivi.

As jogadoras do Flamengo haviam avançado às oitavas de final após uma goleada sobre o Operário, vencendo por 6 a 0 na terceira rodada da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o Mais Querido atuou no Estádio Luso Brasileiro.

Embora o Flamengo tenha sido eliminado da Copa do Brasil Feminina, ainda participa do Campeonato Carioca neste ano. A primeira rodada do estadual está agendada para este sábado (20), onde enfrentará o Búzios, a partir das 15h (horário de Brasília).

O Rubro-Negro continua sendo a equipe de referência no Carioca Feminino. Além de ser o atual campeão, o Mais Querido conta com oito títulos estaduais, em comparação a duas conquistas do Botafogo.

Publicado em colunadofla.com