O Flamengo iniciou sua participação na Copa Intercontinental da FIBA, realizada em Singapura, com uma derrota. Apesar de estar perdendo por 20 pontos, o Rubro-Negro acelerou o ritmo e protagonizou uma recuperação impressionante, mas a equipe da NBA G-League United (EUA) saiu vitoriosa com o placar de 93 a 91.
Consequentemente, o Flamengo ocupa a última posição do Grupo B do Mundial de basquete. Nesta sexta-feira (19), o time sob a direção do técnico Sérgio Hernández, conhecido como Oveja, retornará à quadra para enfrentar o Illawarra Hawks (AUS), às 06h (horário de Brasília).
No início da partida, o Flamengo enfrentou grande pressão por parte da NBA G League United, que se destacou nos dois primeiros períodos. No terceiro quarto, o Mengão chegou a estar perdendo por 20 pontos, mas conseguiu dar início a uma recuperação notável.
Apesar de ter perdido o penúltimo período por 29 a 27, o Flamengo se recuperou e quase conseguiu a virada. Contudo, mesmo com uma vitória no último quarto por 35 a 26, o Rubro-Negro foi derrotado nos instantes finais do jogo.
O Flamengo almeja conquistar seu terceiro título do Mundial de basquete, tendo já vencido o torneio em 2014 e 2022. Na primeira conquista, o Mais Querido superou o Maccabi Tel Aviv (ISR), com destaque para o armador.
Em 2022, o Flamengo triunfou sobre o Hereda San Pablo Burgos (ESP) na final, ‘pintando’ o mundo de vermelho e preto novamente. Agora, em 2025, o Mais Querido busca repetir esse feito e se consagrar tricampeão mundial.
Assim, o Flamengo retornará à quadra nesta sexta-feira (19) para enfrentar o Illawarra Hawks (AUS), às 06h (horário de Brasília). Devido à derrota na partida inaugural, o Mengão precisa vencer a equipe australiana para manter suas esperanças no Mundial.
Publicado em colunadofla.com