O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quinta-feira (18), onde enfrentará o Estudiantes (ARG) na partida de ida das quartas de final da Libertadores. Em busca de estabelecer uma vantagem na eliminação do torneio continental, o Mais Querido espera se beneficiar da sequência negativa do time argentino.
Isso se deve ao fato de que, nos últimos cinco jogos da temporada, o Estudiantes acumula três derrotas, um empate e apenas uma vitória. Assim, o time argentino apresenta um aproveitamento de 26,7%. Na partida mais recente, inclusive, o adversário do Flamengo foi derrotado pelo River Plate (ARG) por 2 a 1.
O Flamengo, por sua vez, vive uma fase ‘extremamente positiva’ na temporada. Afinal, o time sob o comando de Filipe Luís está invicto há nove jogos em 2025, com sete vitórias e dois empates. Na própria Libertadores, o Mengão garantiu sua vaga nas quartas de final após vencer o Internacional em ambas as partidas.
O Flamengo conta com apenas um desfalque confirmado para o confronto contra o Estudiantes: Erick Pulgar. O chileno continua em processo de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, que ocorreu durante o Mundial de Clubes.
Por outro lado, Jorginho e Alex Sandro são dúvidas para o técnico Filipe Luís. Isso se deve ao fato de que os jogadores não apresentam mais queixas de dores musculares, mas ainda não estão totalmente recuperados. Portanto, a decisão de relacionar os atletas ficará a critério do treinador.
Publicado em colunadofla.com