Juiz e VAR desconsideram pênalti evidente para o Flamengo, gerando revolta na torcida

O jogo estava 2 a 0 a favor do Flamengo contra o Estudiantes de La Plata (ARG) quando Samuel Lino foi derrubado dentro da área adversária. O árbitro, que estava posicionado de frente para a jogada, não tomou nenhuma atitude. Esse erro de arbitragem aconteceu nesta quinta-feira (18) no Maracanã, durante o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

No primeiro tempo, o atacante recebeu um passe pelo lado esquerdo do campo e partiu em direção ao defensor. O jogador identificado pela camisa 16 do Flamengo superou o marcador com facilidade, mas, ao tentar reverter a situação, Piovi derrubou Lino em uma jogada conhecida como ‘trança-pé’.

Em seguida, a bola saiu pela linha lateral, resultando em um arremesso. Assim, o árbitro Andres Jose Rojas levou a mão ao ouvido, como sinal de que aguardava uma comunicação da cabine de VAR. No entanto, o juiz não foi chamado para revisar a jogada.

Apesar da polêmica envolvendo a arbitragem, o Flamengo segue liderando o jogo contra o Estudiantes por 2 a 0 até o momento. Pedro marcou o primeiro gol logo nos primeiros segundos de partida. Em seguida, Ayrton Lucas executou um cruzamento preciso, permitindo que Varela anotasse o segundo gol.

Assim, os jogadores sob o comando de Filipe Luís irão para a partida de volta com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença na Argentina. O confronto será realizado na quinta-feira (25), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com