O Flamengo se prepara para a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Vasco da Gama neste domingo (21). Para o aguardado Clássico dos Milhões, Filipe Luís delineou a formação rubro-negra, não poupando atletas em função da Libertadores da América.
A escalação projetada é a seguinte: *’Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, De La Cruz e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.’*
Em síntese, o Flamengo confirma um desfalque para o duelo contra o Vasco: trata-se de Erick Pulgar, que ainda está em recuperação após a cirurgia decorrente de uma fratura no metatarso do pé direito. Além disso, Filipe Luís enfrenta duas incertezas para o embate.
Isso se deve ao fato de que Jorginho e Alex Sandro dedicaram a semana ao tratamento de um edema na coxa esquerda e uma lesão na panturrilha esquerda, respectivamente. Entretanto, ambos os jogadores podem ser incluídos na lista de convocados do Flamengo.
Por último, o Flamengo acende o sinal de alerta em relação à situação de três atletas que estão pendurados com dois cartões amarelos: Ayrton Lucas, Léo Pereira e Allan. Assim, caso esses jogadores recebam o terceiro cartão, eles ficarão de fora da 25ª rodada do Brasileirão, onde o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians.
Publicado em colunadofla.com