Neste domingo (21), o Flamengo e o Vasco empataram em 1 a 1 em uma partida correspondente à 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do início do jogo, a torcida rubro-negra foi surpreendida ao ver uma escalação ‘mista’ do Mengão.
Após o empate, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a possibilidade de Léo Pereira e De La Cruz estarem preocupando para a próxima partida decisiva da Libertadores. O treinador enfatizou a curta recuperação entre o confronto contra o Estudiantes (ARG) e o clássico carioca.
— Para isso vamos ter que esperar quinta-feira a hora que sair a escalação. Como falei, alguns jogadores não se recuperaram, o Nico foi um deles. Depois de 90 minutos depois de muito tempo, não estava recuperado para poder performar da forma que foi no último jogo -, destacou Filipe Luís.
O Flamengo já havia enfrentado o Estudiantes na última quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), e saiu vitorioso por 2 a 1, garantindo uma vantagem na fase eliminatória da Libertadores. Assim, neste domingo (21), o Fla voltou a campo e não conseguiu vencer o Vasco, terminando em empate.
Além das ausências de Erick Pulgar e Jorginho, o Flamengo entrou em campo com uma formação ‘mista’ visando o jogo da Libertadores. O Mengão se apresentou com os seguintes jogadores: Rossi; E. Royal, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas; Allan, Saúl e Carrascal; Plata, Cebolinha e Bruno Henrique.
Agora, o Flamengo volta sua atenção para as quartas de final da Libertadores. Na próxima quinta-feira (25), o Mengão reencontrará o Estudiantes, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina.
Publicado em colunadofla.com