Emprestado pelo Flamengo, o meio-campista Victor Hugo não poderá atuar pelo Santos no Campeonato Brasileiro. Isso se deve ao fato de que o clube da Baixada Santista confirmou, nesta terça-feira (23), a ocorrência de uma lesão na coxa direita.
O boletim médico do Santos enfatiza: ‘O meio-campista Victor Hugo passou por exames e foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita. O atleta já iniciou o tratamento no CEPRAF sob a supervisão do Departamento Médico do Santos FC.’
A lesão justifica a saída precoce de Victor Hugo durante a vitória do Santos sobre o São Paulo, no último domingo (21). O jogador, de 21 anos, teve que ser substituído por Barreal ainda no primeiro tempo do clássico.
Victor Hugo está vivendo seu segundo empréstimo na carreira. Formado nas categorias de base do Flamengo, ele jogou no Göztepe (TUR), mas retornou ao Brasil após 35 partidas, três gols e uma assistência na Turquia.
O volante quase teve sua transferência definitiva para um clube de Portugal liberada. No entanto, o Flamengo decidiu não prosseguir com o negócio, pois não desejava liberar o atleta gratuitamente. Assim, o Rubro-Negro optou por emprestá-lo ao Santos até julho de 2026.
No clube paulista, a lesão ocorreu na segunda partida de Victor Hugo. Ele ficará fora do jogo contra o Red Bull Bragantino no domingo (28). Contudo, não há previsão para o retorno do atleta aos gramados.
Sem a confirmação da presença de Victor Hugo, Flamengo e Santos se enfrentarão apenas no dia 8 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Rubro-Negro se preocupa com o Estudiantes (ARG), pela Libertadores, nesta quinta-feira (25).
Publicado em colunadofla.com