Flamengo proíbe atacante de participar do jogo contra Estudiantes na Libertadores

O Flamengo embarcou para a Argentina na tarde desta terça-feira (23), com total concentração na partida decisiva contra o Estudiantes (ARG). Para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, o Rubro-Negro não poderá contar com Michael, que está fora de combate.

Por meio de um comunicado oficial, o Flamengo esclareceu a razão da ausência do atacante na partida contra o Estudiantes. Em nota, o clube informou que Michael apresentou dores no tornozelo esquerdo e, dessa forma, seguirá em tratamento no Rio de Janeiro.

Se houver evolução em seu quadro clínico, Michael poderá ser liberado para o confronto contra o Corinthians. Este embate será válido pelo Campeonato Brasileiro e está agendado para domingo (28), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Além de Michael, o Flamengo enfrenta outro desfalque para o jogo contra o Estudiantes. Trata-se de Erick Pulgar, que continua seguindo o cronograma estabelecido pelo departamento médico do clube, voltado para a recuperação da cirurgia no quinto metatarso do pé direito.

Atualmente, Pulgar já se encontra na fase final de seu tratamento na região afetada. Após todo o processo, o atleta, que veste a camisa 5, realiza atividades no campo sob a supervisão da equipe de fisioterapia do clube. Assim, concluído esse período, o chileno estará apto para ser utilizado pelo técnico Filipe Luís.

Com a maior parte dos jogadores disponíveis, o Flamengo chegou à Argentina na noite de hoje para dar continuidade à sua preparação para a decisão da Libertadores. Antes do confronto na quinta-feira (25), o elenco rubro-negro treinará no CT do Defensa y Justicia (ARG) na quarta-feira (24).

Publicado em colunadofla.com