Renato Gaúcho menciona Flamengo ao justificar a eliminação do Fluminense na Sul-Americana: “Se dinheiro faz diferença…”

Renato Gaúcho já vem abordando há algum tempo a questão do poder financeiro dos clubes. Assim, o treinador se viu na necessidade de esclarecer o motivo pelo qual o Fluminense foi eliminado pelo Lanús (ARG) na Sul-Americana, apesar de ter um investimento superior ao do adversário.

Em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (23), Renato Gaúcho tentou desviar o foco do tema. Além disso, ele fez menção ao Flamengo ao compartilhar suas reflexões sobre essa situação.

‘— Se você vai por esse lado aí, com todo o respeito à pergunta… você pega o Flamengo, Palmeiras, mais dois outros clubes ali com dinheiro e coloca pra disputar o Brasileiro apenas entre eles. Se o dinheiro faz a diferença, coloca lá. No Mundial, na hora do vamos ver, você viu o que aconteceu também (…) –’, afirmou, antes de concluir:

‘— (…) Só você ver o que acontece no Brasileiro todos os anos. Começou o Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras são os favoritos para ganhar o título. Por quê? Campeonato longo. Nos outros campeonatos, mata-mata, tudo pode acontecer, como aconteceu hoje (ontem) –’, finalizou Renato Gaúcho.

O Fluminense tinha a responsabilidade de vencer o Lanús no Maracanã, considerando que havia perdido o jogo de ida, na Argentina, por 1 a 0. Dessa forma, o clube das Laranjeiras até abriu o placar, com um gol de Canobbio.

Entretanto, na segunda etapa, o Lanús conseguiu igualar a partida com um gol de Aquino. Com o término do jogo em 1 a 1, o Fluminense se despediu da Sul-Americana e, além disso, Renato Gaúcho deixou o clube após solicitar sua demissão.

Enquanto o Fluminense está fora da Sul-Americana, o Flamengo continua na disputa da Libertadores da América. Nesta quinta-feira (25), o Mengão enfrenta o Estudiantes (ARG), na partida de volta das quartas de final do torneio.

Publicado em colunadofla.com