O treinador Adenor Bachi, conhecido como Tite, submeteu-se a uma cirurgia no joelho na semana passada e sua previsão de retorno ao comando técnico é apenas em 2026. O último trabalho de Tite foi à frente do Flamengo, no período de 2023 a 2024.
Assim, o técnico prolonga seu afastamento dos campos, tendo recentemente recusado propostas do Corinthians e do Santos. Essas recusas foram motivadas por questões relacionadas à sua saúde mental. Contudo, a partir de agora, Tite se dedicará à sua recuperação pós-cirurgia, conforme informações do portal O Globo.
Após sua passagem pela Seleção Brasileira, Tite assumiu o Flamengo em outubro de 2023. Durante sua trajetória, o treinador vivenciou momentos de altos e baixos. Inicialmente, ele conseguiu estabilizar a equipe e levou o time à conquista do Campeonato Carioca na temporada seguinte.
Entretanto, o desempenho da equipe apresentou oscilações e o fator decisivo para sua demissão, em setembro de 2024, foi a eliminação na Libertadores, quando o Flamengo foi derrotado pelo Peñarol (URU). Sob seu comando, o Rubro-Negro disputou 56 jogos, acumulando 34 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
As dores no joelho esquerdo foram a causa que levou Tite a encerrar precocemente sua carreira como jogador. Em um primeiro momento, ele, que era zagueiro, não havia rompido completamente o ligamento cruzado. No entanto, um movimento em campo resultou na ruptura definitiva.
Desde então, o problema o acompanhou por meio de uma série de lesões até sua transição para a função de treinador. Em 2023, por exemplo, o técnico passou pela instalação de uma prótese personalizada no joelho, procedimento que exigiu uma nova intervenção cirúrgica.
Publicado em colunadofla.com