Libertadores: Jogadores do Flamengo destacam bom retrospecto contra Estudiantes

O desfecho do Flamengo na Libertadores será determinado nesta quinta-feira (25), em uma partida de volta das quartas de final contra o Estudiantes (ARG). Três jogadores rubro-negros têm uma boa familiaridade com o adversário, uma vez que atuaram no futebol argentino: Rossi, ex-Boca Juniors (ARG), De La Cruz e Carrascal, ex-River Plate (ARG).

O histórico é favorável aos atletas do Flamengo. Rossi, por exemplo, acumula quatro vitórias em sete confrontos, incluindo um pênalti defendido. De La Cruz, por sua vez, possui um aproveitamento de 100%, com quatro triunfos. Já Carrascal participou de uma única partida contra o Estudiantes, que terminou em empate.

O momento mais marcante de Rossi contra o Estudiantes ocorreu em 13 de março de 2022, curiosamente, no mesmo estádio onde se dará a partida desta quinta-feira (24): o Estádio Jorge Luis Hirschi. Naquela ocasião, o Boca Juniors (ARG), antigo clube do goleiro do Flamengo, conquistou uma vitória por 1 a 0, com um pênalti defendido.

Por sua parte, De La Cruz, que nunca perdeu para o Estudiantes, já marcou um gol contra eles. Isso ocorreu na vitória do River Plate por 3 a 1, em 15 de julho de 2023, quando o meia do Flamengo anotou o segundo gol da partida.

Por último, Jorge Carrascal teve poucas oportunidades contra o Estudiantes. A única delas aconteceu em um jogo fora de casa, que terminou empatado em 31 de outubro de 2021, onde o meia colombiano atuou por apenas cinco minutos.

Publicado em colunadofla.com