Flamengo x Corinthians é o tema da Nação neste domingo, 28/09/2025: entre a postagem de Wallace Yan nas redes sociais e a necessidade de poupar atletas após a viagem à Argentina, a escalação do Flamengo vira questão horas antes do clássico na Neo Química Arena.
Post de Wallace Yan acende expectativa
Wallace Yan publicou um vídeo nas redes sociais relembrando momentos da carreira e acompanhou a publicação com a legenda “Que Deus continue me abençoando. Hoje é o dia”, o que alimentou a torcida sobre uma possível entrada do atacante entre os 11 iniciais.
Apesar do otimismo nas redes, a titularidade do jogador não foi confirmada oficialmente. A decisão cabe a Filipe Luís, que aguarda a avaliação física final dos atletas na concentração para definir se dará oportunidade ao atacante neste domingo.
Filipe Luís aponta para um time alternativo
Com desgaste de jogadores que atuaram contra o Estudiantes pela Libertadores na última quinta-feira, a tendência é que Filipe Luís opte por um elenco com rodízio. Nomes como Gonzalo Plata, Saúl Ñíguez, Jorginho e Arrascaeta aparecem entre os monitorados para possível preservação.
A provável formação ventilada pela imprensa indica: Rossi; Royal, Danilo, Léo Ortiz (ou Léo Pereira), Viña; De la Cruz, Allan (ou Jorginho), Arrascaeta (ou Carrascal); Luiz Araújo, Samuel Lino (ou Cebolinha) e Bruno Henrique — com Pedro ou Wallace Yan como alternativas no ataque. A definição final deve sair minutos antes do apito inicial.
Desfalques, pendurados e impacto na sequência
O Flamengo terá três ausências confirmadas para o clássico: Erick Pulgar (recuperação de cirurgia no pé direito), Ayrton Lucas (suspenso por cartões) e Michael (lesão no tornozelo esquerdo, que nem viajou com a delegação). Essas baixas influenciam as opções no banco e a estratégia de Filipe Luís.
Além disso, Léo Pereira, Allan e Arrascaeta estão pendurados com dois cartões — se algum receber o terceiro amarelo, ficará fora da próxima rodada, contra o Cruzeiro, na quinta-feira, 02/10/2025. Esse fator também pesa na hora de escolher quem começa jogando.
O clássico começa às 20h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena e terá transmissão da RecordTV (aberto) e do Premiere (pay-per-view), com cobertura ao vivo no YouTube pelo CazéTV e Coluna do Fla TV. Até a hora do jogo, a Nação acompanha de perto a escalação e torce para que Wallace Yan tenha a chance de mostrar seu futebol em campo.