CEO da LFU chama postura do Flamengo de “míope” e pede solução fora da Justiça

O embate entre Flamengo e Libra voltou a ganhar destaque nesta sexta-feira, 3 de outubro de 2025, quando o CEO da LFU, Gabriel Lima, classificou como “míope” a atitude do clube ao levar a disputa para a esfera judicial. A declaração reacende a tensão entre Flamengo e Libra sobre a divisão das receitas de audiência e chega com o time ainda focado no duelo contra o Bahia, domingo (5), às 18h30 (horário de Brasília).

Críticas públicas e pedido por acordo

Gabriel Lima afirmou que sua “torcida é para que se chegue a um entendimento que saia da esfera judicial”, argumentando que o litígio tem travado recursos e prejudicado clubes. O executivo defendeu que a discussão fosse resolvida internamente para evitar impactos financeiros generalizados.

O CEO também sugeriu uma divisão mais equilibrada das verbas e cobrou maior unidade nas decisões do bloco, lembrando a necessidade de unanimidade prevista em contrato. Ele não detalhou propostas técnicas, mas reafirmou a visão de que o caminho judicial não é o ideal para a solução do impasse.

Impacto no clube e próximos passos

O ponto central da disputa é a partilha dos 30% das receitas de audiência, que deixou a relação entre o Flamengo e a Libra estremecida. Para assegurar o recebimento dos valores, o Rubro-Negro recorreu ao Judiciário enquanto aguarda uma definição que considere justa.

Apesar do conflito institucional, a prioridade do clube segue sendo o campo: líder do Brasileirão, o Flamengo tenta manter a ponta e evitar que a controvérsia externa prejudique a concentração do elenco no jogo contra o Bahia.