Jhon Jhon criticou a arbitragem após a derrota do Red Bull Bragantino por 5 a 1 para o Palmeiras e reacendeu a polêmica na semana do confronto Palmeiras x Flamengo, marcado para o Maracanã pela 29ª rodada do Brasileirão. A declaração do meia, revelado pelo Palmeiras, aumentou a tensão em véspera de um jogo decisivo na disputa pelo título.
O Bragantino saiu na frente com pênalti cobrado por Jhon Jhon, mas o Palmeiras empatou ainda no primeiro tempo com Bruno Fuchs e virou no segundo tempo. Irritado com o critério do árbitro Raphael Claus, o meia deixou claro o descontentamento nos minutos finais da etapa inicial.
— Às vezes, os times que vêm aqui não disputam só contra o Palmeiras, é contra o juiz também. É falta que dá para um lado e não para o outro. Impressionante. Mesmo sendo difícil esquecer o juiz, é seguir trabalhando –
Repercussão e impacto na briga pelo título
A fala de Jhon Jhon reacende questionamentos sobre lances controversos envolvendo o Palmeiras ao longo da temporada e aumenta a atenção sobre a condução das partidas. Para o Flamengo, que figura na vice-liderança com 58 pontos, toda polêmica envolvendo o rival é acompanhada com interesse pela torcida e pela comissão técnica.
Além do aspecto esportivo, o episódio pode influenciar o clima do duelo no Maracanã no próximo domingo (19), às 16h. Independentemente das discussões fora de campo, o Flamengo precisa manter o foco em campo para reduzir a diferença na tabela e aproveitar qualquer deslize do adversário.