Jorginho critica motivação do Fortaleza e cobra foco do Flamengo para a Libertadores

Após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, o volante Jorginho não poupou críticas à motivação do adversário e cobrou uma reação imediata do Flamengo, já com a cabeça na semifinal da Copa Libertadores contra o Racing.

O resultado complica a caminhada rubro-negra no Brasileirão, mas o principal desafio do time segue sendo a partida de volta em Avellaneda. Na zona mista, Jorginho ressaltou que o elenco precisa estar sempre preparado, porque os rivais costumam jogar motivados quando enfrentam o Flamengo.

“Não surpreende porque todas as equipes que jogam contra o Flamengo parecem fazer sempre o melhor jogo do ano. Então a gente tem que estar preparado para isso, para poder superar esses obstáculos.”

O volante também avaliou o desempenho coletivo e admitiu que o time caiu na proposta do Fortaleza, sofrendo com os contra-ataques e sem conseguir criar chances claras para empatar.

“Eu acredito que não foi o melhor dos nossos jogos. A gente começou meio que caindo na armadilha deles de jogar por dentro. Infelizmente, eles tiveram os contra-ataques no começo, encontraram um gol e depois tudo dificultou o nosso jogo. Acabamos não encontrando a jogada certa para poder finalizar com tranquilidade.”

Virada de chave para a Libertadores

Com a semifinal da Libertadores marcada para quarta-feira (29), em Avellaneda, Jorginho pediu recuperação rápida, tanto física quanto mental, e lembrou da importância do confronto para o Flamengo no momento.

“Obviamente é uma derrota pesada, a gente não esperava por isso. Trabalhamos bastante para sair com o resultado positivo, infelizmente não conseguimos. Mas temos uma decisão muito importante na quarta-feira, então precisamos virar essa página rápido, descansar e focar, porque vai ser o jogo mais importante do Flamengo no momento.”

“A gente sabe que vai ser uma partida muito dura, com uma atmosfera muito quente. Precisamos estar preparados para isso, fisicamente e emocionalmente, sabendo que será um jogo gigante, que a gente quer ganhar.”

O Flamengo entra em campo em Avellaneda jogando pelo empate, depois de vencer o duelo de ida por 1 a 0, e terá de ajustar intensidade e posicionamento para buscar a vaga na final continental.