Juninho no Flamengo ganha nova chance e recebe apoio da torcida

Juninho no Flamengo voltou a ter oportunidades e colhe apoio da torcida em um momento de disputa por vagas no ataque. Com Pedro em processo de recuperação e Bruno Henrique suspenso para o próximo jogo, o atacante aparece como opção real para Filipe Luís, brigando por espaço com Gonzalo Plata e Wallace Yan.

Contexto e disputa por vaga

Contratado do Qarabag no início da temporada por 5 milhões de euros, Juninho soma 29 partidas com o Manto, sendo sete como titular e três gols marcados. Esses números mostram potencial, mas também a necessidade de sequência para ganhar confiança e se firmar como alternativa ofensiva.

Pedro segue como referência ofensiva, mas a cautela com sua recuperação reabre discussões sobre rotatividade. Na última rodada, Juninho entrou diante do Sport mesmo com Wallace Yan disponível no banco, sinalizando que, por ora, está à frente na disputa por minutos em campo.

Recado do técnico e reação da torcida

Filipe Luís foi enfático sobre o papel do próprio jogador em conquistar espaço no time e cobrou constância e desempenho.

“Primeiro, porque o fator número um para o jogador se colocar no campo, porque são eles que se colocam, é a performance individual. Então, tivemos aí uma ascensão, uma conquista da titularidade do Pedro nesse caminho todo, onde o Juninho, o Wallace, o Bruno, todos eles foram perdendo espaço nesse momento. E com espaço também a confiança. Então, o que aconteceu foi isso. Não teve a sequência necessária, nunca conseguiu a confiança que precisa para poder performar e se colocar no time de forma unânime. Então, isso não aconteceu e só depende dele”

Apoiadores rubro-negros celebraram as últimas entradas e pediram paciência para o atacante provar seu futebol nas próximas partidas.

“O Juninho entrou relativamente bem no último jogo, em pouco tempo apareceu pra finalizar, segurou bola…”

“Não descartem nenhum jogador que está em baixa no Flamengo. Tem grandes chances do gol da virada na Libertadores vir do banco (tal qual Deyverson em 2021). Roteiro bem similar com 2021 só que com diferença no campeão. Apoiem: Lino, Michael, Juninho, Yan!”

“Se tinha um jogador que eu queria que tivesse dado certo esse ano no Flamengo, era o Juninho!”

“Vou polemizar: não só ainda acredito como torço pro Juninho desencantar”

Até 03/11/2025, Juninho terá novas oportunidades para mostrar regularidade e se afirmar como peça importante no elenco rubro-negro.