Arrascaeta chega a 30 participações e persegue recorde de Gabigol no Brasileirão

Arrascaeta é a principal referência do Flamengo no Brasileirão 2025. O meia Giorgian De Arrascaeta já soma 30 participações em 30 jogos (gols + assistências) e agora mira o recorde histórico de Gabigol na era dos pontos corridos, ao mesmo tempo em que se prepara para o compromisso com a seleção uruguaia.

O recorde de Gabigol e o panorama atual

O recorde que Arrascaeta persegue é a maior soma de gols e assistências em uma única edição do Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Em 2019, Gabigol atingiu a marca de 34 participações em 29 jogos — resultado de 25 gols e nove assistências — referência que o camisa 10 do Flamengo busca superar.

Até aqui na edição 2025, Arrascaeta chegou a 30 participações após a assistência para Jorge Carrascal no duelo contra o Santos. A consistência do uruguaio coloca-o entre os maiores nomes do torneio e mantém o Flamengo entre os protagonistas na briga por metas individuais e coletivas.

Convocação do Uruguai e impacto para o Flamengo

Arrascaeta foi convocado pelo Uruguai para a Data FIFA de novembro e, por isso, não estará à disposição de Filipe Luís para o confronto contra o Sport, na Arena de Pernambuco, jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. A ausência do camisa 10 exige ajustes na armação e na criação do time.

Sem Arrascaeta, o técnico Filipe Luís terá que buscar soluções para manter a dinâmica ofensiva do Flamengo, valorizando aproximação e mobilidade entre meio-campo e ataque. A expectativa é que o meio-campista retorne em sequência para seguir na luta pelo recorde de Gabigol e ajudar na reta final do campeonato.