A escalação do Flamengo para o jogo contra o Sport chega cercada de improvisos: com 12 desfalques no elenco, Filipe Luís precisará de soluções rápidas para manter o time competitivo na briga pelo título do Brasileirão. A formação projetada mostra ajustes em todas as linhas e aposta em versatilidade e juventude.
Desfalques e escalação
Entre os ausentes estão Varela, Arrascaeta, Matías Viña, Carrascal, Gonzalo Plata, Danilo e Alex Sandro por convocações, além de Pedro, Jorginho, Léo Ortiz, De la Cruz e Allan no departamento médico. Diante disso, a escalação prevista traz Rossi; Emerson Royal, João Victor, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Saúl e Luiz Araújo; Samuel Lino, Bruno Henrique e Wallace Yan.
João Victor surge como alternativa na zaga para suprir a falta de opções mais experientes, enquanto Emerson Royal e Ayrton Lucas retomam funções nas laterais. Erick Pulgar e Saúl Ñíguez chegam para dar equilíbrio ao meio-campo, e o ataque ganha mobilidade com Samuel Lino e Wallace Yan ao lado de Bruno Henrique.
Alternativas no banco e cenário do jogo
No banco, Everton Cebolinha, Michael e Juninho aparecem como opções ofensivas capazes de alterar a dinâmica do jogo; Evertton Araújo é alternativa para o meio. Jovens da base — como Bruno Xavier, Daniel Sales e Douglas — também estarão à disposição para ganhar minutos importantes.
O duelo, na Arena de Pernambuco, será mais um teste para Filipe Luís ajustar o elenco no curto prazo. Enquanto o Flamengo busca pontos decisivos na corrida pelo título, o Sport tenta escapar de uma queda iminente na tabela.