A palavra-chave final da Libertadores entrou de vez na rotina do Flamengo após o empate por 1 a 1 com o Atlético‑MG na Arena MRV. Jorginho valorizou o ponto fora de casa, reforçou a confiança no elenco e já cobrou concentração total da equipe para a decisão em Lima.
“Buscamos um ponto importante, com garra e apoio de vocês. Agora, é virar a chave, pensar em Lima, vamos precisar muito da torcida, do apoio para empurrar o time, para a gente buscar um grande resultado em busca da Glória Eterna”
Rumo a Lima
A final da Libertadores será no sábado (29), em Lima, e coloca Flamengo e Palmeiras frente a frente em duelo que pode consagrar um tetracampeão brasileiro continental. Jorginho, que deve ser titular, aparece como peça importante para Filipe Luís organizar a transição entre defesa e ataque na partida decisiva.
Mais que a tática, a mensagem do volante foi emocional: pedir o apoio da Nação e manter a calma. O foco do elenco está dividido entre a preparação para o confronto continental e a manutenção da forma no Brasileirão.
Brasileirão e o calendário decisivo
Com o empate, o Flamengo chegou a cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras no Brasileiro, deixando o título nacional encaminhado, mas sem folga no calendário. A equipe já tem olho no jogo contra o Ceará, no Maracanã, como passo final rumo ao caneco.
Entre viagens e treinamentos, Jorginho e Filipe Luís trabalham para preservar o equilíbrio do time: segurança defensiva para não abrir espaços e criatividade ofensiva para decidir em Lima. A convocação à torcida foi clara: a Nação será peça-chave na busca pela Glória Eterna.