Jorginho no Flamengo admite conversas com o Palmeiras e destaca papel da esposa na escolha

Jorginho no Flamengo admitiu ter mantido conversas com o Palmeiras antes de fechar com o Rubro‑Negro e ressalta que a decisão de vir ao Rio passou pelo aval da esposa, a irlandesa Catherine Harding. Com a família mais adaptada, o meio‑campista mira a final da Libertadores em Lima, contra o rival, neste sábado (29).

Bastidores da negociação

Em janeiro, quando havia possibilidade de saída do Arsenal, Jorginho foi oferecido ao Palmeiras e dialogou com outras equipes até optar pelo Flamengo. O jogador deixou claro que as negociações no mercado são feitas em paralelo e que, ao final, escolheu o projeto rubro‑negro.

“Teve conversa. São muitas coisas nos bastidores. Conversei com o Palmeiras, como conversei com outras equipes. Não teve um motivo de não ir para lá e vir para cá. As conversas vão acontecendo com uma equipe, com outra, e você chega a uma decisão”

Depois da definição, Jorginho rapidamente ganhou a simpatia da torcida com compromisso e qualidade em campo, consolidando sua presença no meio‑campo do Flamengo.

Família, adaptação e foco na final

A adaptação de Catherine Harding foi determinante para a transferência. Inicialmente receosa com o clima e os hábitos, ela foi se acostumando ao estilo de vida carioca, o que facilitou a permanência do jogador no clube.

“Ela chega no Rio, o clima diferente, a comida diferente, as pessoas diferentes… Ela não é muito chegada ao sol, estava meio desesperada. Mas foi conhecendo pessoas, vendo como a vida aqui é boa. Ela foi se acalmando e se adaptando. Agora, está gostando bastante”

“Um dia, vim ao treino e liguei depois, chamando para irmos almoçar. Ela: ‘Ah, vamos, estou na praia’. Eu: ‘Oi? Está tudo bem?’ (risos). Fiquei feliz. Ela vai a Londres, que está frio, e manda mensagem dizendo que nunca imaginou que falaria isso, mas está com saudades do Rio de Janeiro. Está conseguindo desenrolar e se virar no português”

Com a família estabilizada, Jorginho concentra-se na decisão em Lima, ciente da importância do duelo para o Flamengo buscar o tetracampeonato continental.