Bruno Henrique reafirmou sua conexão com a história do Flamengo ao eleger os três gols mais marcantes, os títulos que mais o marcaram e os companheiros de campo que considera melhores. O atacante, camisa 27, revisitou momentos decisivos de sete anos de clube e manteve o foco na preparação para a semifinal em Doha, onde o time segue em busca do Intercontinental.
Top 3: gols, títulos e parceiros
O atacante listou como gols inesquecíveis o tento contra o Internacional nas quartas da Libertadores de 2019, o chute de fora da área que valeu o Brasileirão durante a pandemia e o gol no clássico contra o Vasco em 2025. Sobre títulos, Bruno Henrique destacou as três Libertadores como os mais marcantes. Ao eleger os melhores parceiros no campo, citou Gabigol e Arrascaeta, reforçando a sintonia da era vitoriosa que viveu no clube.
“A diferença que eu era mais novo, agora estou com a idade mais alta. Em 2019, com certeza foi o ano mágico, não só para mim, mas para o clube. Tudo que a gente fez. Esse ano fica marcado por ser um ano mágico por envolver todo o cenário. Muito tempo que não chegava na final, não ganhava. Então, isso gerou essa expectativa toda de 2019. Em 2025, um ano muito bom que estamos fazendo, onde conquistamos todos os campeonatos”
Junto com Arrascaeta, Bruno Henrique soma 18 títulos pelo Flamengo, entre Libertadores, Brasileiros e outras taças que marcaram sua trajetória com o manto.
Dúvida para Doha e preparação
Após ter jogado os 90 minutos contra o Cruz Azul na última quarta-feira (10), Bruno Henrique é dúvida para a partida diante do Pyramids em Doha. A comissão técnica avalia cansaço e opção tática antes da semifinal do Intercontinental, e a escalação final deve considerar o estado físico do elenco.
“Agora, no Intercontinental, estamos em busca. Não sei dizer exatamente qual foi o melhor, mas cada ano foi atípico. 2019 tivemos vários jogadores com ano muito bom. Em 2025 tem o Arrascaeta, que já tinha feito um 2019 muito bom. Esse ano, está fazendo uma temporada muito boa. São momentos que nos prepara para poder estar em campo e fazer o melhor para o Flamengo. Que a gente continue fazendo história”
O torcedor rubro-negro acompanha a definição da equipe e espera ver Bruno Henrique contribuindo na busca por mais um capítulo vitorioso do clube.