Yuri César abre porta para retorno ao Flamengo e elogia Vinícius Júnior

Yuri César revela que não descartaria voltar ao clube que o formou, mas afirma que pretende cumprir seu contrato no exterior. Revelado no Ninho do Urubu, o atacante fala da amizade com Vinícius Júnior e reacende a curiosidade da torcida sobre um possível retorno ao Rubro-Negro.

Trajetória e situação contratual

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Yuri César, de 25 anos, atua no Shabab Al Ahly, dos Emirados Árabes Unidos, onde já conquistou nove títulos pelo clube. Integrante do elenco profissional do Flamengo em 2019, fazia parte dos grupos campeões da Libertadores e do Brasileirão, mas teve poucas oportunidades na época, sendo emprestado em 2020 antes de ser negociado.

O atacante foi vendido por cerca de US$ 6 milhões e, desde então, construiu sua carreira no Oriente Médio. Yuri destaca que a prioridade é cumprir o contrato que tem atualmente, mas não esconde a vontade de manter as portas abertas caso surja uma oportunidade de retorno ao Brasil.

Amizade com Vinícius Júnior e disponibilidade para o Flamengo

A lembrança da base e a proximidade com Vinícius Júnior aparecem nas declarações do jogador, que ressalta o vínculo afetivo com o clube formador e com os companheiros daquela geração. Em entrevista ao 365 Scores, Yuri afirmou:

— “Tenho vontade de ir para Europa. Vou cumprir meu contrato aqui, mas se chegar alguma coisa boa de renovação também é sempre bom estar olhando. Se tiver que voltar (ao Flamengo) um dia, nem penso duas vezes. Se chegar proposta, nem penso também, tá louco.”

— “O Vini é flamenguista demais, tanto que o ponta fala toda hora abertamente. Quando a gente surgiu ali na base era eu, o craque do Real Madrid e o Lincoln. A gente sempre foi muito amigo e depois que o companheiro subiu pro profissional continua na mesma humildade.”

As declarações de Yuri César reacendem o interesse da Nação e deixam em aberto a possibilidade de um retorno ao Flamengo no futuro, dependendo de propostas e da vontade do jogador.