O Flamengo montou a line-up neste ano e já garantiu vaga para o CBLOL, a “série A” do esporte eletrônico brasileiro. Já com o foco todo para a principal competição brasileira de League of Legends, o Mais Querido liberou dois jogadores para negociação com outros clubes: o meio “Evrot” e o caçador “SirT“. Para suprir a perda, três nomes foram colocados em pauta: “Rakin“, da CNB e-Sports Club, “TinOwns“, da paiN Gaming e, por último, “Goku“, da ProGaming.
Apesar dos dois primeiros nomes estarem em voga no cenário, o terceiro é o mais próximo de vestir o Manto Sagrado. De acordo com o e-SporTV, o midlaner é o preferido para a rota que “Evrot” vai deixar. O atleta foi titular durante todo o primeiro split do CBLOL, mas não se reapresentou com o restante da equipe. Ele está na ProGaming desde o segundo semestre de 2016. “TinOwns“, o segundo da lista, foi descartado. “Rakin” segue na fila.
Em contrapartida, o Mengão já está buscando substituto para o caçador “SirT“. Trata-se de Alanderson “4LaN” Meireles, da Team oNe, que foi rebaixada para o Circuito Desafiante. Bruno “Buzz” Rodrigues, diretor da equipe, falou sobre uma possível investida do rubro-negro ao atleta: “É tudo um planejamento interno, não tenho nada concreto se eles receberam propostas, se saem ou ficam“.
O segundo split do CBLoL está marcado para começar dia 16 de junho, dois dias após o início da Copa do Mundo da Rússia. A Riot Games, no entanto, deixou em aberto possíveis mudanças no calendário por conta da Copa. A final está marcada para o dia 8 de setembro, ainda em local não divulgado. A janela de transferências para os times da elite vai até 21 de maio.