Em julgamento ocorrido na quinta-feira (17), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os jogadores do Internacional, D’Alessandro e William Pottker, haviam sido punidos com dois jogos de suspensão por conta de agressões contra os atletas do Flamengo, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro – o Rubro-Negro acabou vencendo por 2 a 0, em jogo realizado no dia 6 de maio.
No entanto, o departamento jurídico do Colorado entrou com recurso no STJD e conseguiu efeito suspensivo às penas dos dois jogadores. Sendo assim, os atletas estarão à disposição para os próximos compromissos do Inter no Campeonato Brasileiro. O vice-jurídico do clube comentou sobre o recurso, em entrevista ao site Globoesporte.com.
— Foi deferido o pedido de efeito suspensivo há pouco. Vai ter julgamento no pleno ainda, mas não tem data marcada – explicou o vice jurídico Gustavo Juchem.
Na ocasião, o atacante William Pottker deu uma cabeçada em Vinícius Júnior e acabou sendo expulso. Já o meia D’Alessandro acertou um soco em Lucas Paquetá e sequer levou cartão na jogada. Cabe mencionar que os advogados do Internacional já haviam conseguido desqualificar a denúncia do artigo 254A – de agressão -, no qual poderiam pegar pena de quatro a 12 partidas, para o 250 – ato hostil -, que vai de uma a três partidas.