Ainda com três competições pela frente, a meta do Flamengo é de brigar por todos os títulos restantes em 2018. Até por isso, a necessidade de se ter mais opções no elenco – principalmente após a saída de Everton e o imbróglio com Guerrero – deve fazer com que o clube vá ao mercado para contratar. Quem garantiu isso foi o próprio Maurício Barbieri, depois da vitória rubro-negra diante do Atlético-MG, no Independência, que garantiu a liderança do Fla.
– Todas as equipes vão se reforçar. Sei que a direção está trabalhando nesse sentido. É natural, até pelo calendário que no segundo semestre deve ser ainda mais apertado – ressaltou o comandante rubro-negro no pós-jogo.
Enquanto os jovens rubro-negros assumem a responsabilidade na zaga (Léo Duarte e Thuler) e ganham elogios de Barbieri, a volta de Juan e Réver ao time ainda é uma incógnita. Enquanto o primeiro segue tratando uma lesão na coxa, o segundo sofreu uma luxação no ombro no clássico contra o Vasco e segue trabalho de recuperação. Em contrapartida, Rhodolfo cumpriu suspensão no Independência e volta a ficar à disposição de Barbieri contra o Bahia.
– Não temos prazos definidos para as voltas de Juan e Réver. Acredito que ainda não vamos contar com eles nos próximos jogos – completou Barbieri.