O duelo entre líder e vice-líder no Independência na noite do último sábado trouxe uma importante mudança na tabela do Brasileirão. Com a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o Rubro-Negro assumiu a liderança e fez o Galo cair para a terceira posição. Após a partida, alguns jornalistas analisaram a vitória dos cariocas, segundo o site Torcedores.com. Confira o que eles disseram:
• Mauro Cézar (ESPN)
“Léo Duarte e Thuler firmes e ganhando a maioria das disputas. Paquetá perdendo a bola em regiões perigosas com o Flamengo acuado em seu campo. Rodinei errou muito, Diego Alves foi um Karius ao contrário. Diego prendendo menos a bola e se empenhando sem ela. O Flamengo foi sofrível. Melhorou um pouco no final da etapa inicial”.
• Lazlo Dalfovo (Lance!)
“Era nítido que Barbieri queria apenas uma bola. E ela teria que ser explorada com Vinícius. Preocupa quando os erros em uma respeitável vitória, fora de casa, ainda mais no Independência (após 65 anos), ficam sobrepostos aos acertos”.
• Rodrigo Bueno (Fox Sports)
“É um inicio promissor do Brasileiro. Começa legal. O Flamengo tem mais elenco e isso ajudou a fazer a diferença no jogo de hoje”.
• PC Vasconcellos (Sportv)
“O Fla quando viu que o Atlético ofereceu espaço adotou essa postura. Ficou claro qual era a proposta. Não acho que é a melhor proposta pro Fla em qualquer jogo. Não precisa ir pro ataque de maneira irresponsável. Pela segunda vez, eu vi o Fla plantado querendo sair em jogadas rápidas”.