Há 15 dias, no jogo do Flamengo contra a Chapecoense, o lateral-direito Pará deixou o campo com uma lesão. Após exame, ficou constatado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. E, na tarde de ontem, o jogador reapareceu no campo do Ninho do Urubu, deu algumas voltas no gramado e se mostrou confiante de que o retorno está bem próximo.
“É uma lesão chata demais, muito delicada. Fiz muito trabalho de recuperação na piscina e na academia e, graças a Deus, já estou para voltar a treinar normalmente com meus companheiros. Não vejo a hora de estar novamente à disposição. É muito ruim ficar fora e não poder ajudar. Mas o time está numa pegada boa, conseguiu retomar a liderança do Brasileiro e será importante manter essa posição até a paralisação para a Copa do Mundo”, disse Pará.
Caso esteja à disposição, Pará ficará no banco contra o Bahia, quinta-feira, no Maracanã. Quem tem volta garantida ao time titular é o zagueiro Rhodolfo, que estava suspenso.
Réver e Juan, machucados, seguem fora. O volante Cuéllar, que também cumpriu suspensão, ainda depende de um documento liberatório da seleção colombiana para estar em campo. Isso porque ele ficou entre os 35 convocados para a Copa do Mundo.