Titular do Flamengo desde 2014, o meia-atacante Everton Cardoso deixou o Flamengo em meados de abril, com destino ao São Paulo. Hoje o jogador é peça fundamental para a equipe paulista, demonstrando cada vez mais entrosamento com os companheiros.
Nesta terça-feira (29), o jogador concedeu entrevista à reportagem do Globo Esporte, na qual foi questionado sobre a mudança de equipe. Sem pestanejar, o camisa 22, agora tricolor, garantiu que a decisão foi acertada, pois via seu ciclo chegando ao fim no Mais Querido.
— A vida é feita de desafios. Meu ciclo no Flamengo já estava se acabando (foram quatro anos) e vejo o São Paulo como um time gigante. Foi uma escolha certa —, garantiu o atleta, que entrou em campo em seis das sete partidas disputadas pelo tricolor no Brasileirão.
Na vaga deixada por Everton, Vinicius Júnior foi quem assumiu a titularidade. E a saída do meia canhoto não parece ter feito falta ao Fla, isso porque Vinicius é artilheiro da temporada, com dez gols marcados, e é cada vez mais protagonista no ataque do Mais Querido.
A próxima oportunidade para Vinicius Jr e companhia seguirem em alta será na quinta-feira (31), quando o Flamengo encara o Bahia no Maracanã. O duelo terá validade pela oitava rodada do Brasileirão, e a equipe carioca precisa vencer para se manter líder isolado da competição.