Com gols de Diego e Paquetá, Flamengo vence e volta à liderança do Brasileiro

Foi uma tarde de festa da torcida do Flamengo, que encheu o Maracanã com 55 mil pessoas. E foi especial para Diego e Lucas Paquetá. Responsáveis por conduzir o meio-campo em uma partida em que a equipe controlou a bola, em especial no primeiro tempo, eles ainda balançaram a rede adversária. Com um gol de cada, o rubro-negro fez 2 a 0, chegou aos 17 pontos e termina a oitava rodada na liderança do Brasileiro.

– O que nós vamos colher lá na frente vai depender do que plantamos em jogos desse tipo – ressaltou Diego.

Antes de começar a partida, Maurício Barbieri falou que o rubro-negro entrava pressionado já que, na véspera, o São Paulo havia roubado a liderança provisória, com dois pontos a mais. A fórmula para recuperar a posição no topo da tabela era clara: controlar as ações no meio-campo. Foi o que aconteceu. Tanto que, aos 30 minutos, sua equipe tinha 68% da posse de bola. Os gols vieram poucos depois.

As primeiras chances aconteceram logo no início com os dois melhores em campo. Primeiro com Paquetá, aos cinco, quando obrigou Anderson a espalmar para a linha de fundo. Dois minutos depois, com Diego, que chutou de primeira após jogada ensaiada de escanteio. A bola passou por cima do travessão.

Diego abre o placar

Em escanteio de Diego, aos 25, Paquetá cabeceou para nova incrível defesa de Anderson. No rebote, Henrique Dourado perdeu e pediu pênalti, que não aconteceu. Os gols estavam guardados para os minutos finais. Aos 41, após troca de passes, Diego recebeu de Renê quando entrava na área. O camisa 10 matou mal a bola, o que acabou enganando o goleiro Anderson, que, parado, só observou a conclusão para o gol. Diego falou sobre o lance.

– Eu acho que ele não esperava. A boa saiu mais longa, não controlei. O importante é que deu certo e nós abrimos o placar – disse o meia.

Após o gol marcado, seu segundo no Brasileiro, Diego comemorou muito com a torcida. Quatro minutos depois foi a vez de Lucas Paquetá repetir a cena. Em jogada que envolveu Vinícius Júnior e Henrique Dourado, o lateral Renê deu mais uma assistência. Na saída do goleiro, Paquetá chutou com tranquilidade por cima de Anderson e ampliou.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-gols-de-diego-paqueta-flamengo-vence-volta-lideranca-do-brasileiro-22736500.html