Na última quinta-feira (31), logo após o duelo por 2 a 0 sobre o Bahia, no qual marcou um dos gols da vitória do Flamengo, o meio campista Diego Ribas foi questionado sobre o fato de não ter sido convocado para a Copa do Mundo, nem mesmo na lista de suplentes. O camisa 10 rubro-negro afirmou que a seleção brasileira perdia por não ter um jogador como ele, o que acabou tendo grande repercussão entre torcida e mídia.
Nesta sexta, o atleta voltou a ser questionado sobre o assunto, desta vez, em coletiva de imprensa concedida no Ninho do Urubu. Diego garantiu que não tiraria uma palavra do que afirmou após o jogo contra o tricolor baiano. Entretanto, pessoas maliciosas poderiam deturpar sua fala.
— Chegou ate mim sim algumas informações da repercussão. Não faltou eu dizer nada. As palavras que foram ditas eu não retiro nenhuma delas. Fui perguntado o que acho da minha não convocação, e acho aquilo. Só que existem pessoas maliciosas que querem deturpar o que eu disse. Se eu achasse que falta experiência na seleção, eu teria falado. Eu acho exatamente o que eu falei. Não coloco nem tiro nada. Respeito a opinião de cada um, como a minha deve ser respeitada. Fui bem claro nas minhas palavras. No vídeo fica mais fácil de ver. É importante entender o contexto geral. Se alguém distorcer o que foi dito, é problema da pessoa. Se tiver que reafirmar, eu reafirmo —, disse ele.
Tentando retomar a boa fase, a próxima oportunidade do jogador voltar a fazer a diferença em campo será no domingo (03). Com bola rolando a partir das 16h, o Flamengo recebe o Corinthians pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos conquistados, a equipe paulista está na terceira colocação, e busca surpreender o Fla para colar de vez na tabela, uma vez que o Mengão é líder, com 17 pontos até então.