Presidente do Fla quebra silêncio sobre situação de Guerrero e fala sobre processar Federação Peruana

Na última quinta-feira (31), o atacante Paolo Guerrero obteve efeito suspensivo através da justiça comum da Suíça, ficando livre para jogar a Copa do Mundo pela seleção peruana. A situação com o Flamengo, entretanto, ainda é confusa, e o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, falou sobre o fato.

O mandatário Rubro-Negro esteve no Maracanã durante o triunfo contra o Bahia, e atendeu a pedidos da imprensa logo após a partida. Sobre o centroavante, ele garantiu que está feliz pela liberação do atleta. Entretanto, não deu pistas sobre o futuro da carreira de Guerrero no Fla, deixando em aberto também a possibilidade de denunciar a Federação Peruana por conta do doping do jogador, uma vez que o Mais Querido não teve culpa e se considera um dos mais prejudicados pelo ocorrido.

— Esse processo tem que ser analisado com calma, pois o que aconteceu desde o início, desde que ele foi suspenso quando estava com a seleção peruana, apenas o Flamengo foi prejudicado. Vamos analisar isso profundamente para defendermos o nosso interesse. Mas sobre a liberação do jogador, estamos muito felizes.

Guerrero já está com o plantel da seleção peruana, que realiza treinos na Áustria. Enquanto isso, seu ciclo no Flamengo está cada vez mais perto do fim, uma vez que seu contrato com o clube vai até o dia 10 de agosto, e sua suspensão após a Copa deve superar este prazo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/presidente-do-fla-quebra-silencio-sobre-situacao-de-guerrero-e-fala-sobre-processar-federacao-peruana/